Políticas de Troca

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prezamos pelo compromisso e satisfação de nossas clientes nas compras realizadas conosco. Efetuamos um rigoroso controle de qualidade de nossos produtos além de realizarmos uma análise minuciosa de todos os itens de cada compra antes de enviarmos para o cliente.

De qualquer forma, problemas podem ocorrer e estaremos sempre prontos a resolver desde que sejam seguidas algumas regrinhas: primeiramente, deve-se enviar um e-mail para arteiraateliebaby@gmail.com informando a intenção de troca.
Trocas e devoluções por arrependimento podem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda (data de acordo com o código de rastreio dos Correios), desde que os produtos estejam nas mesmas condições em que foram enviados: com etiqueta intacta, sem uso, sem danos, na embalagem original e acompanhado da nota fiscal. A ausência da nota impossibilita a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Nesse caso, o comprador arca com as despesas de envio.

A restituição dos valores será realizada após o recebimento do pacote, desde que o pedido tenha sido devolvido seguindo todas as regras da política de trocas e devoluções. Para compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá sob-responsabilidade da administradora do cartão. Para compras pagas através de boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada via pix ou transferência bancária realizada na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.

Em caso de produto com defeito ou em desacordo com o escolhido no momento da compra, a troca pode ser efetuada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda (de acordo com o código de rastreio dos Correios) desde que os produtos estejam nas mesmas condições em que foram enviados: com etiqueta intacta, sem uso, sem danos, na embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Se for constatada qualquer divergência, tais como: etiqueta violada. ausência de defeito, indícios de uso ou ausência de acessórios, a Arteira Ateliê Baby fica isenta de aceitar a devolução e pode se recusar a fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia. Somente após estarmos de posse da mercadoria devolvida poderemos analisar e reenviar seu pedido ou efetuar seu reembolso. Nesse caso, a Arteira Ateliê Baby arcará com as despesas de envio.

Não aceitamos trocas ou devoluções de itens personalizados por terem sido desenvolvidos especialmente para o cliente.

Contamos com sua compreensão!


DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Em caso de devolução por defeito de fabricação, envie um email para arteiraateliebaby@gmail.com imediatamente após o recebimento da encomenda (de acordo com o código de rastreio dos Correios). Enviaremos um código de autorização de postagem para que possa nos enviar o produto para análise.

Se ficar constatado o problema, será realizada a substituição da peça por outra igual a descrita em sua nota fiscal. Neste caso, os custos de envio da devolução e reenvio do produto serão arcados pela Arteira Ateliê Baby. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. Teremos 30 (dias) corridos, a contar da data do recebimento do seu produto para solucionar esta solicitação. Não nos responsabilizamos por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto em lei.

Atenção: Caso o pedido seja devolvido pela transportadora por conta de erro ou falta de informações cadastrais do cliente, todas as despesas do novo envio serão de responsabilidade do cliente. A Arteira Ateliê Baby exclui-se da obrigação de atender solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo ou em discordância com a política descrita.